sábado, 1 de fevereiro de 2014

GRAN TORINO. É DO CLINT... MAS EU RECLAMO!

SOBRECINE, arriscando entrar na mira de uma magnum , apresenta:

                                             
                                                         GRAN TORINO...

no fundo, é nada mais nada menos, que a ostentação de um sonho americano que não se realiza para todos.
é algo como a américa e seus valores sendo colocados como a salvação dos desamparados.
não tenho nada contra o Clint , mas ele representa  o poder Norte Americano arbitrário, racista, preconceituoso e consumista. é um filme que parece perfeito e que faz a coisa certa mas, subliminarmente apenas reforça a postura  submissa dos não americanos.o filme, como filme , é genial , bem escrito , dirigido e interpretado...mas a finalidade, pra mim, é duvidosa.


cara . não queria ter que falar sério nessa linha do blog. mas acabei de comer quiabo e as palavras estão saindo "como una cascata".


O SENHOR DOS ANÉIS ... TÁ COM NADA NO BALAIO.

SOBRECINE, pra encher linguiça e não necessitar de nehuma criatividade e se sustentar basicamente em cima de efeitos visuais, apresenta :

                                           O SENHOR DOS ANÉIS ... =?  que fraqueza...

efeitos visuais = 80% do filme.
atores = haaaa melhora meu viver... não quero desmerecer o trabalho dos caras ...mas parecia todo mundo ali do belvedere  passeando em guarapari...até os elfos! ninguém parecia ser de um mundo secreto ou sei lá o que...quem não conhece  um monte de cara que são a lata do tal do Smeagol ? vc vai ali na 25 de março e vê metade do elenco.
enredo = história pra boi dormir. nem gasto a ponta dos dedos ...
vilão = quem teve a ideia de fazer esse filme.
roteiro= mais perdido do que cego em tiroteio. não tinha o que inventar e saiu tipo o Dr. Frankenstein juntando partes de outros filmes e costurando.
cansei.

                                                          SENDO PRÁTICO :

               quer uma sugestão? vai ver o mato crescer, vai procurar formas de bichinho nas nuvens, vai passear com sua avó no bingo ...mas não perde tempo com essa tranqueira. que arrependimento que eu tenho de ter assistido isso. não acrescentou nada em minha vida, a não ser me dar motivo pra escrever sobre essa paieza...
Harry Porter, que ainda vai entrar na vara aqui nesse blog, tem uma cena que descreve perfeitamente bem e resume toda a saga dessa trilogia imbecil.
quadribol.
mas porque?
 porque é um monte de gente numa peleja e mexida danada mas tudo o que eles fazem não diz nada e tudo depende somente do bonitão da bala chita pra vencer sozinho.
vou nem mencionar que vc mal sabe quem é frodo e quem é harry  se puser um do lado do outro. pra falar a verdade, Senhor d'anel com  Harry Porter podia economizar nosso tempo e dinheiro sendo o mesmo  filme  num curta metragem! já resumia tudo e ainda sobrava  tempo pra pedir desculpas pela falta de relevância! prefiro mil vezes qualquer filme que tenha ganhado a framboesa de ouro.


pepinos indigestos!