SOBRECINE, muito mais interessado em saber quando essa bagaceira vai acabar, apresenta: 007-PEGA TUDO E METE A RIPA !
Vamos começar com franqueza: já assisti praticamente todos. Mas são tão parecidos uns com os outros que francamente , viu um , viu todos!
Embora aqui na caixa preta , eu esteja começando a aproveitar um pouco mais cada postagem pra falar de mais de um filme, dessa vez, não teve muito essa intenção apenas coincidiu desses filmes poderem ser sapecados no atacado.
Vou resumir todos os filmes pra vocês:
Espião fodão, pegador e que dedica seu tempo obedecendo a Coroa e pegando as novinhas.
Vez por outra , aprenderam a deixar ele se dar mal só um pouquinho pra variar. Mas no geral, não tem pra ninguém. Os vilões de forma geral, são figuras geralmente estranhas e com tiques ou peculiaridades muito mais interessantes do que a motivação de suas maldades. as mulheres do filme estão pré-codificadas para se apaixonarem por ele pelo simples fato dele existir e vamos em frente que a rainha é nossa! kkkkk
Uma coisa que chama a atenção, e talvez seja uma das coisas que são muito bem aproveitadas é a trilha sonora. Nesses filmes tem um destaque bem maior do que a própria trama. Tem cenas tão ruins que a trilha sonora acaba sendo uma referencia durante esse penar. Mas o tema principal ainda é um toque de genialidade.
Outra coisa; presta atenção nos nomes dessas bombas :
-007 CONTRA O SATÂNICO DR. NO – 1962
-MOSCOU CONTRA 007 – 1963
-007 CONTRA GOLDFINGER – 1964
-007 CONTRA A CHANTAGEM ATÔMICA – 1965
-COM 007 SÓ SE VIVE DUAS VEZES – 1967
-007 A SERVIÇO SECRETO DE SUA MAJESTADE – 1969
-007 – OS DIAMANTES SÃO ETERNOS – 1971
-007 – VIVA E DEIXE MORRER – 1973
-007 CONTRA O HOMEM DA PISTOLA DE OURO – 1975
-007 – O ESPIÃO QUE ME AMAVA – 1977
-007 CONTRA O FOGUETE DA MORTE – 1979
-007 SOMENTE PARA SEUS OLHOS – 1981
-007 CONTRA OCTOPUSSY – 1983
-007 NA MIRA DOS ASSASSINOS – 1985
-007 MARCADO PARA A MORTE – 1987
-007 – PERMISSÃO PARA MATAR – 1989
-007 CONTRA GOLDENEYE – 1995
-007 – O AMANHÃ NUNCA MORRE – 1997
-007 – O MUNDO NÃO É O BASTANTE – 1999
-007 – UM NOVO DIA PARA MORRER – 2002
-007 – CASSINO ROYALE – 2006
-007 – QUANTUM OF SOLACE – 2008
-007 – OPERAÇÃO SKYFALL – 2012
Os títulos são um caso à parte ... e chorem: a maioria é uma tradução bem próxima do nome do livro que o inspirou ou do título original. São ruins em qualquer idioma! O que não servir como cantada barata, título de redação de menino de 3° ano ou slogan de funerária serve como nome de filme pornô.
Já deu também. Vou preparar um martini cheio de viadagem!
segunda-feira, 18 de agosto de 2014
MARRENFURRIA !
SOBRECINE, enjoando até de andar de pedalinho, apresenta: MARRENFURRIA ! ESSAPATAQUOADA !
Vou fazer simplesmente o que não foi feito: ser breve!
Esse filme não só pecou, mas subverteu todo bom senso possível em matéria de falta de noção.
Sejamos sinceros ...quem consegue ver um trem desses duas vezes? Só masoquista!
Longo, arrastado,muito personagem, muita história individual, muito conflito raso e totalmente cansativo.
Cara, eu queria ver ondas gigantes, gigantescas e grandes também. Pronto! Era por uns quatro ou cinco caras, no máximo, no navio e meter o pau! Não tinha que ficar naquela arrastação! A trama podia ser extremamente simples e ter um final melhor. Você fica vendo uma tranqueira dessas por horas pra no fim morrer todo mundo? "O capitão afunda com o navio " niiiim; tem dó!
Sei que é um pouco tarde pra reclamar. Mas antes tarde do que nunca.
O desenvolvimento das manobras para enfrentar a tempestade poderiam ter sido melhor explorado. Ficou realista mas é só. Os atores, apenas emprestaram seus nomes para uma barca furada. Um filme desses , neguinho quer esquecer que fez.O diretor, deve ter lido Mob Dick e se entusiasmou com cenas no mar. Só pode. Mas em Mob Dick tinha um enredo com diálogos muito mais relevantes, profundos e menos enfadonhos do que essa galera. Talvez tenha sido um filme bairrista que agradou alguns americanos...mas pra mim não colou.
Foi um filme deprê, sem graça e decepcionante. Na verdade eu falei desse filme porque esbarrei com o cartaz por aqui na net...senão , nem lembraria. Isso é filme pra esquecer.
Se não viu ainda, uma dica: pula pro final e assiste só os últimos 30 min. Tá ótimo! Mesmo assim cuidado pra não enjoar! Quer uma dica melhor ainda? Vê só a capa ! Já deu!
Vou fazer simplesmente o que não foi feito: ser breve!
Esse filme não só pecou, mas subverteu todo bom senso possível em matéria de falta de noção.
Sejamos sinceros ...quem consegue ver um trem desses duas vezes? Só masoquista!
Longo, arrastado,muito personagem, muita história individual, muito conflito raso e totalmente cansativo.
Cara, eu queria ver ondas gigantes, gigantescas e grandes também. Pronto! Era por uns quatro ou cinco caras, no máximo, no navio e meter o pau! Não tinha que ficar naquela arrastação! A trama podia ser extremamente simples e ter um final melhor. Você fica vendo uma tranqueira dessas por horas pra no fim morrer todo mundo? "O capitão afunda com o navio " niiiim; tem dó!
Sei que é um pouco tarde pra reclamar. Mas antes tarde do que nunca.
O desenvolvimento das manobras para enfrentar a tempestade poderiam ter sido melhor explorado. Ficou realista mas é só. Os atores, apenas emprestaram seus nomes para uma barca furada. Um filme desses , neguinho quer esquecer que fez.O diretor, deve ter lido Mob Dick e se entusiasmou com cenas no mar. Só pode. Mas em Mob Dick tinha um enredo com diálogos muito mais relevantes, profundos e menos enfadonhos do que essa galera. Talvez tenha sido um filme bairrista que agradou alguns americanos...mas pra mim não colou.
Foi um filme deprê, sem graça e decepcionante. Na verdade eu falei desse filme porque esbarrei com o cartaz por aqui na net...senão , nem lembraria. Isso é filme pra esquecer.
Se não viu ainda, uma dica: pula pro final e assiste só os últimos 30 min. Tá ótimo! Mesmo assim cuidado pra não enjoar! Quer uma dica melhor ainda? Vê só a capa ! Já deu!
O PLANETA DOS MACACOS - A ORIGEM / O CONFRONTO.
SOBRECINE, dando uma de Tio patinhas e economizando no frete ( dois por um ) vem pelas árvores e com o fundo dos olhos verdes falar em: ORIGEM E CONFRONTO .
Quem acompanha o sobrecine , sabe que os critérios aqui mudam conforme o lado que o nariz aponta. Ou seja; cada resenha é de um tipo. A única coisa em comum é o bom e velho descompromisso acadêmico.
Baseado nessa premissa, vou fazer algumas observações sobre os dois filmes e tentar contar partes importantes sobre a trama para irritar o maluco que queira ler isso antes de ver o filme. (Impliquei com o termo "spoiler " )
Vou começar pelo segundo : achei meio arriscado escolher para ser o humano bonzinho, um ator que lembrava o Charlton Heston no clássico de 1968. Pode até não parecer, mas tenho certeza que a intenção era essa e isso me incomodou, sei lá porque.
Fora isso (afinal, tenho uma reputação a manter aqui.) não tenho muito o que reclamar nessa continuação. Um César maduro, casado, com filhos, liderando com firmeza e doçura uma sociedade utópica magnífica e elegante. Mas como Deus dá a farinha e o diabo fura o saco, tinha que ter macaco com personalidade de homem pra atrapalhar, né?
Uma amiga me falou que gritou : solta! solta! solta! quando o César estava segurando no bracinho do macaco chamado Koba ( uma redução de cobaia ) no alto da torre e decidindo se ia soltar ou não essa praga dos infernos. Isso caracteriza claramente o sucesso da concepção do vilão. Mas no caso desse filme, é um dos poucos personagens em que você não fica com um pingo de dúvida sobre sua má índole.
Gary Oldman aparece muito pouco mas tudo que faz , faz muito bem. Só que seu personagem é bem apagado e não chega a ser um elemento representativo nos rumos da trama.
As cenas do confronto ficaram bastante superficiais. Faltou vida nesse confronto. è claro que confronto é justamente pra faltar vida mesmo, mas não teve nem uma cena do confronto que não parecesse uma briga de buteco. Achei que faltou crueldade visual. Esse tal confronto em sí, parecia não fazer qualquer diferença em relação ao fato de que a decisão já estava tomada dentro de cada personagem. Desde o começo parecia claro que estava tudo fadado ao confronto.
No Primeiro filme, temos uma obra que poderia ter um desfecho um pouco mais definido e impactante para que fosse tão forte como o de 68. Veja bem: você pode assistir apenas o primeiro filme de 68 e se dar por satisfeito. Não há necessidade de mais nada. O impacto final dizia muito.
Esse Planeta dos macacos a origem, mesmo sendo óbvio que seria o primeiro de vários, poderia ter se firmado como um ótimo filme se acrescentasse pelo menos o ínício do romance do César com sua futura macaca no fim...e digo mais; nascendo o primeiro filho. Mesmo que fosse em fotinhas mostradas de lado enquanto subia as letrinhas.
Mas o dinheiro que me ofereceram pra dirigir o primeiro filme foi fraco então deixei por conta de amadores... mas eles estão de parabéns mesmo assim. É um dos melhores filmes que assisti nesse esquema de mostrar origens. A credibilidade conseguida com o desenvolvimento progressivo das habilidades e intelecto em cada macaco e a motivação dos personagens funcionou muito bem.
Esse troço está muito comprido. Chega.
Haaaaaa ! César larga o macaco koba deixando-o cair do alto da torre para alegria da platéia! Não podia deixar de soltar essa! kkkkkkkk
E no "Planeta - a origem'' esse macaco feio tinha feito quase a mesma coisa com o Dono da empresa que explorava os macacos e queria enriquecer de qualquer jeito...joga o caboco com helicóptero e tudo de cima da ponte." Tá vendo koba? Aqui se faz , aqui se paga.
Sem falar que o koba tentou matar o César no segundo também , né? kkkkkkkk
MACACOS ME MORDAM !
Quem acompanha o sobrecine , sabe que os critérios aqui mudam conforme o lado que o nariz aponta. Ou seja; cada resenha é de um tipo. A única coisa em comum é o bom e velho descompromisso acadêmico.
Baseado nessa premissa, vou fazer algumas observações sobre os dois filmes e tentar contar partes importantes sobre a trama para irritar o maluco que queira ler isso antes de ver o filme. (Impliquei com o termo "spoiler " )
Vou começar pelo segundo : achei meio arriscado escolher para ser o humano bonzinho, um ator que lembrava o Charlton Heston no clássico de 1968. Pode até não parecer, mas tenho certeza que a intenção era essa e isso me incomodou, sei lá porque.
Fora isso (afinal, tenho uma reputação a manter aqui.) não tenho muito o que reclamar nessa continuação. Um César maduro, casado, com filhos, liderando com firmeza e doçura uma sociedade utópica magnífica e elegante. Mas como Deus dá a farinha e o diabo fura o saco, tinha que ter macaco com personalidade de homem pra atrapalhar, né?
Uma amiga me falou que gritou : solta! solta! solta! quando o César estava segurando no bracinho do macaco chamado Koba ( uma redução de cobaia ) no alto da torre e decidindo se ia soltar ou não essa praga dos infernos. Isso caracteriza claramente o sucesso da concepção do vilão. Mas no caso desse filme, é um dos poucos personagens em que você não fica com um pingo de dúvida sobre sua má índole.
Gary Oldman aparece muito pouco mas tudo que faz , faz muito bem. Só que seu personagem é bem apagado e não chega a ser um elemento representativo nos rumos da trama.
As cenas do confronto ficaram bastante superficiais. Faltou vida nesse confronto. è claro que confronto é justamente pra faltar vida mesmo, mas não teve nem uma cena do confronto que não parecesse uma briga de buteco. Achei que faltou crueldade visual. Esse tal confronto em sí, parecia não fazer qualquer diferença em relação ao fato de que a decisão já estava tomada dentro de cada personagem. Desde o começo parecia claro que estava tudo fadado ao confronto.
No Primeiro filme, temos uma obra que poderia ter um desfecho um pouco mais definido e impactante para que fosse tão forte como o de 68. Veja bem: você pode assistir apenas o primeiro filme de 68 e se dar por satisfeito. Não há necessidade de mais nada. O impacto final dizia muito.
Esse Planeta dos macacos a origem, mesmo sendo óbvio que seria o primeiro de vários, poderia ter se firmado como um ótimo filme se acrescentasse pelo menos o ínício do romance do César com sua futura macaca no fim...e digo mais; nascendo o primeiro filho. Mesmo que fosse em fotinhas mostradas de lado enquanto subia as letrinhas.
Mas o dinheiro que me ofereceram pra dirigir o primeiro filme foi fraco então deixei por conta de amadores... mas eles estão de parabéns mesmo assim. É um dos melhores filmes que assisti nesse esquema de mostrar origens. A credibilidade conseguida com o desenvolvimento progressivo das habilidades e intelecto em cada macaco e a motivação dos personagens funcionou muito bem.
Esse troço está muito comprido. Chega.
Haaaaaa ! César larga o macaco koba deixando-o cair do alto da torre para alegria da platéia! Não podia deixar de soltar essa! kkkkkkkk
E no "Planeta - a origem'' esse macaco feio tinha feito quase a mesma coisa com o Dono da empresa que explorava os macacos e queria enriquecer de qualquer jeito...joga o caboco com helicóptero e tudo de cima da ponte." Tá vendo koba? Aqui se faz , aqui se paga.
Sem falar que o koba tentou matar o César no segundo também , né? kkkkkkkk
MACACOS ME MORDAM !
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