quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Sherlock Holmes um homem de ferro ninja americano em londres...

SOBRECINE, rezando pela alma dos mortos -vivos apresenta:

                                  SHERLOCK HOLMES - A MISTUREBA !

É um filme ruim, fabinho?- não. 
é um filme mal feito, fabinho? -não.
então qual o problema?
o problema é simplesmente não  ter o mínimo de vergonha na cara os produtores , roteiristas , atores e toda culundria envolvida nesse trem. 
o problema é que quem conhece a obra de  Arthur Conan Doyle, sabe do que eu estou falando: 
Sherlock Holmes não é tony stark ninja vidente, show man, pegador, playboy, meio afeminado- diga-se de passagem, e não tem a personalidade de um americano do século XXI !!!!!!!
o problema é que sherlok não é um CSI- ele tem métodos de dedução fantásticos sim. mas não são sofisticados daquele jeito .
todos os livros mostram soluções brilhantes para os mistérios escritos  pra uma época em que a própria polícia não conhecia  certas operações básicas de investigação. mas, nem a Scotland yard era tão estúpida e muito menos o Sherlock era tão absurdamente sabe-tudo, cobra-criada, nego-teia daquele tipo!  

É UMA PATAQUADA SEM VERGONHA E DESCARADAMENTE APELATIVA.  admito que funcionou. eu mesmo  vou assistir o 3º mas é com o intúito de passar  perrengue mesmo. apenas  faço de conta que é um filme do Batman misturado com indiana jones e american pie! niiiiiiimmmm haja abstração!

NO TERCEIRO, ELE VAI VOAR ! ANOTA AÍ...

nem com uma dieta balanceada...haja espinafre! 

prometheus...e não cumprius !

SOBRECINE  ( SE SENTINDO COM SORTE HOJE ) , apresenta:


                                PROMETHEUS...pegadinha do "Rider Scort"... RÁ!

se eu tivesse que por uma placa virtual, que acompanhasse um filme em todo lugar onde ele chegasse, com certeza seria num filme como esse. pro sujeito ter um ataque  custa muito pouco!
tenho que levar em consideração o fato de que vacilei um pouco e criei expectativas por essa desatenção.  é que quando eu vi o nome do diretor no filme ( Ridley Scott ) , me veio logo a cabeça grandes filmes que o cara dirigiu : Gladiador,Blade Runner e 1942- a conquista do paraíso... e jamais passou por minha cabeça que o troço era sobre o ALIEN- aquela marmota... ledo engano...
quando eu vi o começo do filme com aquele cara azul bancando o anti ácido efervecente se dissolvendo no rio, eu sapequei um : UAAAAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUU ! ESSE FILME VAI SER MUITO massa!  teoria de conspiração alien sobre o início da vida na Terra !!!!!HU-HUUUUUUUUU !   afff! depois de ver o aborto -self -service com a recuperação similar a do wolverine, não tive dúvidas: estava entrando numa casinha de caboclo! armadilha. enrascada braba! me f* nessa p*!
o pior de tudo é que só na última cena, que nem sei como  aguentei esperar, fiquei sabendo do que se tratava: uma presepada sem precedentes do R S ! tá: foi vacilo meu. mas o cara fez igual o S.S no super 8*![*já sapequei esse!kkkkkkkk]


A SENSAÇÃO FOI A MESMA DE ALGUÉM PEDIR PRA VOCÊ FECHAR OS OLHOS PRA COLOCAR ALGUMA COISA DOCE  EM SUA BOCA, VC CONFIA E A PESSOA LASCA  UM JILÓ COM BOLDO PRA VOCÊ DEGUSTAR ... mas mesmo assim me sinto com sorte hoje. depois de ficar impotente ante "o silencio dos inocentes" , eu precisava de um filme fácil de mal falar pra levantar o moral das tropas! legumes, ok?

O SILÊNCIO DOS INOCENTES... NA MIRA DA MINHA 44 !

SOBRECINE, arriscando sua popularidade, ( kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk )
apresenta:

                                       O SILÊNCIO DOS INOCENTES:

Admito que quando decidi trilhar o caminho do "descer a ripa" , tive uma certa dúvida  sobre como fazer isso em um filme  que praticamente todo mundo fala bem, atores de nome, renome e sobrenome, produção impecável com ótimos efeitos visuais etc... é sem dúvida alguma, uma referência cinematográfica incontestável do início dos anos noventa! tá ...
se eu fosse  Dirty Harry , com uma 44 apontada pra fuça desse filme e fizesse a ele a famosa pergunta "você se sente com sorte hoje?"  o safado desse filme meia-boca, feito nas coxas, poderia dizer que sim !  
alguém ai  me ajude!  pra eu descer a ripa nesse ordinário, eu teria que contradizer anos de admiração e elogio ao roteiro! teria um monte de coisinhas que eu tiraria  ou aumentaria, mas seriam pouco significativas na fritada geral... ou seja; é um dos filmes mais cativantes que já assisti  até hoje.
-não me sinto com sorte hoje...

COM MIL BETERRABAS!