segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

FALCÃO - O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES

SOBRECINE, o melhor blog que o dinheiro pode comprar, apresenta:


                 FALCÃO- O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES ! ( 1987 )

FRAMBOESA DE OURO !!!
Ganhou :
Pior Ator Coadjuvante - David Mendenhall
Pior Revelação - David Mendenhall

Indicação :
Pior Ator - Sylvester Stallone ...                  mas:

eu repito: e o kiko?  o que é que eu tenho à ver com a opinião de críticos de cinema????????
ESSE É SIMPLESMENTE UM DOS MELHORES FILMES DE TODA HISTÓRIA DO CINEMA!!!!
- por que , porque , porque? conte! conte!
é elementar meus caros:  tem frases simplesmente impagáveis e extremamente poéticas como por exemplo, a hora em que os "lutadores"  são filmados e expressam suas opiniões sobre porque eles estão ali  ou porque acham que vão ganhar o torneio - eu não me atrevo a escrever aqui essas pérolas... tem que assistir com o espírito certo e absorver a genialidade de sua colocação.
outra coisa simplesmente majestosa e imperdível é a famosa cena em que o protagonista ,dentro de sua carreta , vai com tudo pra cima do portão da casa de seu sogro. o segurança , vendo aquilo, solta uma frase, que na versão dublada, tem um efeito  devastador: "ele vai passar por cima de tudo!" - só por essa parte já vale a pena assistir .
o garotinho, aquele malinha sem alça , também não deixa por menos...ele  vê o cara se exercitando dentro do caminhão e sugere que deveria também exercitar a mente- diz que não via muitos livros ali... o que segue  então é um axioma do espírito paterno.

já estou me delongando muito ( fugindo a minha própria proposta ) mas nesse caso não tem jeito: é uma jóia rara de beleza singela e despretenciosa.
tem defeito? tem.
filmes assim tem que ter defeito mesmo! pra ser uma desculpa para as mentes sebosas mal falarem ou não assistirem.
filme pra ver com toda a família...e vejam bem que esse termo tende a ficar absurdo e obsoleto: o que uma família assiste junto hoje em dia?????  seria preciso  os melhores caminhões e os melhores lutadores para resgatar o diálogo familiar. mas nesse filme, nosso herói consegue. assista mas não me convide : eu racho de rir em 70% por cento do filme! the best!

Um comentário: